Responsabilidade Social Corporativa

JOCCA é uma empresa comprometida com o mundo em que vive. Isso está contido em seu respeito ao meio ambiente, o apoio para os necessitados e progresso da mulher, através da sua colaboração com várias entidades sem fins lucrativos.

JOCCA considera que o seu crescimento econômico não só deve garantir sua sobrevivência e desenvolvimento a longo prazo, mas que também deve contribuir a reduzir ao máximo o impacto meio ambiental da sua atividade e produtos.

Por isso, estamos aderindo a todos os sistemas de recolha de resíduos nos países em que comercializam nossos produtos. Assim, incluímos:

  • Ecolec: sistemas de gestão para a recolha, transporte, armazenagem, valorização, tratamento e controle de resíduos de aparelhos, equipamentos, componentes eléctricos e electrônicos e suas respectivas embalagens.
  • Ecoembes: desenho e organização de um Sistema Integral de Gestão (SIG), dirigido à recolha seletiva e recuperação de resíduos de embalagens para seu posterior tratamento, reciclagem e valorização.
  • GRS Betteries: gestão de recolha e controle de resíduos de pilhas na Alemanha.

BSCIBSCI

 

Como resposta ao seu compromisso com a sociedade, JOCCA-QUALIMAX é membro do BSCI (Business Social Compliance Initiative) que garante a aplicação de um código de conduta concreta na relação com seus fornecedores e seu compromisso de alcançar a meta internacional comum de melhorar as condições de trabalho no mundo.

O Código de Conduta BSCI (Business Social Compliance Initiative) pretende alcançar o cumprimento de determinados padrões sociais e ambientais, em conformidade com as Convenções da OIT, a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas, as Convenções das Nações Unidas sobre os direitos das Crianças e a extinção de todas as formas de discriminação contra a mulher, o Pacto Mundial da ONU e as Diretrizes da OCDE para Empresas Multinacionais e outros acordos relevantes reconhecidos internacionalmente.

Inclui os seguintes dez elementos principais:

  1. Liberdade de associação e direito à negociação coletiva.
  2. Proibição de discriminação.
  3. Proibição de trabalho infantil.
  4. Proibição de trabalho forçado e medidas disciplinárias obrigatórias.
  5. Cumprimento do regulamento do setor em relação aos días de descanso e as horas de trabalho, onde estas não poderão exceder às 48 horas semanas + 12 horas extras semanas.
  6. Saúde e segurança no lugar de trabalho.
  7. Liberdade de associação e direito à negociação coletiva.
  8. Medidas de respeito ao meio-ambiente.
  9. Política anti-suborno e anti-corrupção.
  10. Política de responsabilidade social.

Fundación Federico Ozanam

Trabalho social com quase 100 anos de experiência. Atualmente é um referente sócio assistencial na Comunidade Autonóma de Aragon. Entre seus projetos, encontram-se: centros de juventude, cantinas escolares, cursos para as mulheres, creches, asilos e feiras de Aragon.

fundacion ozanam

 JOCCA colabora à muito anos com a feira de Aragon para contribuir com a melhoría da situação dos mais necessitados na nossa Comunidade Autónoma.

AMAMI Mauritania

JOCCA colabora contribuindo com materiais para a criação de cursos de costura, para um centro de nutrição e um centro sanitário em MAURITÂNIA através da ONG AMAMI MAURITANIA.

En ruta solidaria

Cuidados linha para Mulheres

Organização sem fins lucrativos cujo propósito é o suporte completo para todas as mulheres grávidas residentes em Aragon que está em conflito com a gravidez e / ou em risco grave de exclusão social.

JOCCA colabora ativamente com a Fundação para combater todas as formas de discriminação contra as mulheres.

Uso de cookies

Utilizamos cookies propias y de terceros para realizar análisis de uso y de medición de nuestra web para mejorar nuestros servicios. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información aqui.

ACEPTAR